top of page

Dicas de emagrecimento no inverno

Atualizado: 8 de abr. de 2022

Quer conquistar o tão sonhado emagrecimento no inverno? Confira estas dicas



Para muitos, o inverno é uma estação atrelada à preguiça, muitos filmes e comidas calóricas. Esse relaxamento pode reverter em consequências desagradáveis que precisarão ser revertidas ao longo de um ano inteiro, além de causar problemas de saúde.


Agora, se você é do time que pensa que saúde não tem hora para ser priorizada, saiba que o inverno é uma excelente estação para alcançar todos os seus objetivos e sem sufoco.


Por que engordamos no inverno?

Essa é a estação em que o nosso corpo mais “pede” por quitutes. Alimentos gordurosos e doces se tornam mais atrativos pois fornecem “mais energia”. Além disso, o frio faz com que muitos abandonem as atividades físicas, trocando a academia por um sofá.


A informação mais importante aqui é que as nossas dicas de emagrecimento no inverno nunca vão dizer para você passar fome. Deixar seu corpo com fome é contraproducente e ainda faz com que ele queime massa magra quando você fizer algum esforço físico. Se alimentar bem é o primeiro passo.


Dicas para emagrecimento


Aposte nas sopas: elas não precisam ser sem graças ou aguada. Se prefere caldos mais espessos, use batata e legumes triturados para formar um caldo firme. Coloque seus temperos naturais favoritos e não esqueça de incluir uma fonte de proteínas. Assim você estará satisfeita, aquecida sem colocar o pé na jaca.


Coma frutas e saladas: se as saladas frias não te apetecem, prefira o preparo daquelas que envolvem carnes, queijos magros ou até mesmo legumes cozidos temperados com um fio de azeite e sal.


Suplementos podem ajudar: um suplemento natural desenvolvido por especialistas pode trazer inúmeros benefícios como diminuir a absorção da gordura, aumentar a sensação de saciedade e proporcionar um emagrecimento rápido e definitivo


Beba água: não valem sucos naturais. É preciso que você beba água mesmo. Manter-se hidratado é importante para o funcionamento de todo o seu organismo, inclusive o intestino que quando desregulado, causa inchaço. Se tiver dificuldade, aposte em chás naturais e sem açúcar.


Estabeleça uma rotina equilibrada: o acompanhamento multidisciplinar é a chave para conquistar o emagrecimento dos sonhos, e você pode começar ainda neste inverno. A equipe da Floravita buscou profissionais sérios e comprometidos com a sua saúde para desenvolver o Método Acti Nutri: um conjunto de ações criadas por profissionais da Nutrição, Estética, Educação Física e Psicologia, envolvendo os aspectos essenciais para que você alcance o peso que sempre sonhou!


Quer ter acesso a todos estes benefícios? Basta adquirir qualquer produto da Floravita e você receberá de graça em sua casa, este guia completo do Método Acti Nutri, repleto de benefícios para a sua saúde.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page