Benefícios da dieta vegana

Adotar uma dieta vegana, mesmo que por período determinado de tempo, pode auxiliar sua saúde.



Há vários motivos pelos quais as pessoas adotam o veganismo ou uma dieta vegana como estilo de vida: evitar a crueldade com animais, o consumo desenfreado e pouco sustentável da carne ou, até mesmo, a questão dos desmatamentos e poluição decorrentes do agronegócio.


Indo além de qualquer motivação pessoal, a dieta vegana é uma excelente auxiliar no controle e cuidado da sua saúde.


Benefícios da dieta vegana


Controla os níveis de glicose e açúcar no sangue.

A dieta vegana auxilia na redução dos níveis de açucar no sangue, o que ratifica alguns dos danos causados pelo consumo da carne em excesso. Estudos apontam que quase metade das pessoas que realizam a dieta conseguem reduzir a quantidade de medicamentos para diabetes, em comparação com pouco mais de um quarto dos não vegetarianos.

Evita alguns tipos de câncer

Pouco se sabe, mas a carne é associada a diversos tipos de cânceres, principalmente o de estômago e fígado.



Carnes processadas, carnes defumadas e produtos de origem animal cozidos em alta temperaturas são associados ao desenvolvimento do câncer, assim como os produtos lácteos, que demonstram risco ao desenvolvimento de câncer de próstata.


Dessa forma, o consumo de leguminosas leva de 9 a 18% de chance de reduzir o risco de desenvolver câncer colorretal. Por isso, cortar o consumo de carne pode ser extremamente benéfico ao organismo.


É uma dieta rica em nutrientes

As leguminosas e grãos, amplamente consumidos em uma dieta vegana, são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes que faltam no organismo. As nozes, por exemplo, são boas fontes de ácidos graxos e zinco. Além disso, proteínas e vitaminas, como a B12, estão amplamente presentes em leguminosas e feijões.


Por isso, experimentar, ao menos por um período de tempo, os benefícios de uma dieta vegana, é uma ação que a Floravita recomenda!

3 visualizações0 comentário