Entrega Grátis para todo o Brasil | Parcele em até 10x Sem Juros | Televendas: 0800 006 0501

Doenças cardiovasculares mais comuns e formas de prevenir seu coração

Doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade em todo o mundo. 

Por comprometerem severamente o sistema cardíaco e vascular, as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo todo. 

As doenças cardiovasculares ou, como conhecidas popularmente – as doenças do coração – se caracterizam por um conjunto de disfunções que atingem o órgão do coração e também os vasos sanguíneos. 

As cardiopatias no geral acometem pessoas a partir dos 50 anos, mas em todas as idades podem ser observadas alguns tipos de doenças, inclusive as mais severas. Portanto, conhecer algumas formas de prevenção é fundamental. Vamos lá?

Hipertensão (pressão alta)

A pressão alta ou hipertensão é uma condição cardiovascular que tem por característica o elevado nível de pressão arterial no organismo. 

A hipertensão é dividida em vários tipos distintos, de acordo com os níveis da pressão arterial. Para se chegar a um diagnóstico da doença, é necessário realizar um exame  da pressão. Se o resultado do exame for igual ou superior a 140/90 mmHg (ou 14 por 9), é considerado pressão alta. 

Dentre os principais fatores para o controle da hipertensão, está a prática de atividades físicas e o controle do estresse, assim como o emagrecimento e uma alimentação saudável.

AVC – Acidente Vascular Cerebral

O Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como AVC, é a interrupção da passagem sanguínea de alguma área do cérebro, que pode ocorrer de forma isquêmica, quando um trombo ou placa de gordura rompem um vaso, ou hemorrágica, quando o vaso se rompe e deixa de irrigar a área.

Segundo especialistas, estima-se que aproximadamente 80% dos casos de AVC poderiam ser evitados através do controle de fatores de risco:

  • Mudanças nos hábitos de vida (alimentação, exercícios físicos);
  • Controle da Hipertensão Arterial;
  • Tratamento do Diabetes;
  • Redução nos níveis de Colesterol;
  • Redução de peso.

Doença Cardíaca Hipertensiva

A doença cardíaca hipertensiva engloba todas as patologias que se desenvolvem em decorrência da pressão alta. Incluem, assim, a insuficiência cardíaca, a cardiomegalia e doença arterial coronariana.

Tenha uma vida saudável

Sem dúvidas, um estilo de vida saudável, uma alimentação balanceada, controle do peso e exercícios físicos regulares são as principais formas de proteger seu coração das doenças cardiovasculares e cardíacas. Mais do que isso, apostar uma suplementação alimentar que atue diretamente trazendo benefícios ao seu coração é imprescindível. 

O ômega 3 Floravita atua na proteção do seu coração. Sua sua capacidade anti-inflamatória auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares e de muitas outras doenças. 

Previne doenças cardiovasculares, pois também regula a pressão arterial, estabiliza o nível de triglicérides e regula o colesterol.

Além disso, doenças como artrite reumatoide, alguns cânceres, doenças degenerativas e oculares foram relacionadas ao déficit do nutriente no corpo humano. 

Conheça a Floravita

A Floravita nasceu do sonho de proporcionar saúde e beleza para a maior quantidade de pessoas.

Somos hoje uma das principais empresas do Brasil na comercialização de produtos naturais exclusivos, produzidos e testados com a mais alta tecnologia. Todos os nossos produtos são registrados pela ANVISA e/ou Ministério da Saúde.

Além disso, possuímos o melhor índice de satisfação na experiência do cliente. 

Compre online e comprove!

Related Posts

Leave a Reply